Um rolo compressor! Eis a estatística assustadora de Swiatek em finais
Iga Swiatek é a jogadora que nenhuma tenista do circuito WTA quer ver do outro lado da rede neste momento. A polaca vai numa sequência de 23 vitórias e quatro títulos, depois de ter arrasado Aryna Sabalenka na final do WTA 500 de Estugarda.
Defrontar a número um do Mundo é um pesadelo para qualquer tenista atualmente, mas se falarmos de finais… então o cenário ainda é mais assustador. É que Swiatek apresenta uma estatística assombrosa no que diz respeito a lutas pelo título em torneios WTA. A polaca perdeu a sua primeira final, então em 2019, em Lugano, contra Polona Hercog, mas desde então tem sido sempre a arrasar.
E quando falamos em arrasar, é mesmo arrasar. É que Swiatek venceu as suas sete finais desde então, sempre em duas partidas e com um total de… 24 jogos perdidos. Sim, isso mesmo. A polaca perdeu 24 jogos em sete finais, com um máximo de cinco jogos que deixou escapar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1518209920260263937?s=20&t=iljQFD5NFmRmdgMonvTbCQ