This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Um recorde que deixa Alcaraz a pensar: quem é o mais jovem a fazer o Grand Slam de carreira?
Carlos Alcaraz conquistou o seu primeiro título do Grand Slam com 19 anos, tornando-se no sétimo mais novo a alcançar esse feito, ao mais tempo que é o mais jovem número um da história. O prodígio de Murcia tem derrubado recordes atrás de recordes, mas há um especialmente exigente para o qual pode começar a olhar agora: o mais novo a completar o Grand Slam de carreira.
Pois bem, o relógio está a contar para Alcaraz a partir de agora, sendo que no topo se encontra uma marca difícil de bater. Rafael Nadal venceu pelo menos uma edição de Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open aos 24 anos, 3 meses e 10 dias, batendo por larga margem o recorde que era de Roger Federer, com 27 anos, 9 meses e 30 dias. Já Novak Djokovic fê-lo com 29 anos e 14 dias. Será que Alcaraz chega sequer a fazer o Grand Slam de carreira?
📊 Edad con la que completaron el “Career Grand Slam” (Open Era/Men’s Singles):
🇪🇸 Rafa Nadal | 24y 3m 10d
🇨🇭 Roger Federer | 27y 9m 30d
🇷🇸 Novak Djokovic | 29y 14d
🇺🇸 Andre Agassi | 29y 1m 8d
🇦🇺 Rod Laver | 31y 1m 0d pic.twitter.com/Zi8lz90xl5— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) September 13, 2022
- Categorias:
- ATP World Tour