This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
UE pede à China “prova verificável” da liberdade da tenista Peng Shuai
A União Europeia (UE) pediu à China uma “prova verificável” da liberdade de circulação da tenista Peng Shuai e uma “investigação completa e transparente” às alegações de abuso sexual que denunciou, disse esta quarta-feira uma porta-voz em Bruxelas.
“Vimos as declarações atribuídas a Peng Shuai e as imagens da sua aparição pública. Contudo, a informação sobre as alegações de abuso e o facto de ela não ter sido vista durante 15 dias continuam a ser muito preocupantes”, escreveu a porta-voz diplomática da UE Nabila Massrali numa mensagem à agência de notícias France-Presse (AFP). “Não estamos em posição de comentar as alegações em si, mas apelamos para uma investigação completa e transparente”, disse.
Em resposta ao apelo da China para que o caso não seja politizado, Massrali disse que os “pedidos de informação de informação fiável são legítimos”. “Continuamos a pedir ao Governo chinês que forneça provas independentes e verificáveis do seu bem-estar e do seu paradeiro. Esperamos que ela possa em breve retomar as suas atividades desportivas e não desportivas normais”, acrescentou.
- Categorias:
- WTA