Ucrânia revela seleção que vai receber Portugal, sem top 100 mas com caras bem conhecidas

Ucrânia revela seleção que vai receber Portugal, sem top 100 mas com caras bem conhecidas

Por José Morgado - setembro 5, 2018

A Ucrânia anunciou o quarteto com o qual vai receber Portugal, na primeira ronda do Play-off de Manutenção no Grupo 1 da Taça Davis, que no caso português é importante pois pode manter viva a esperança de acesso ao Play-off da primeira edição das Davis Cup Finals, que acontece em Madrid no próximo ano.

O selecionador de leste, o histórico Andrei Medvedev, chamou Sergyi Stakhovsky (138.º ATP), Illya Marchenko (334.º), Danys Molchanok (77.º de pares) e Pavel Shumeiko (sem ranking) para a eliminatória diante dos comandados de Nuno Marques.

Portugal segue para Bucha, nos arredores de Kiev, com o quarteto que tem sido habitual: João Sousa, em grande forma pós US Open, e ainda Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues.

A eliminatória será disputada a 14 e 15 de setembro, com duelos à melhor de três sets. O piso escolhido pelos ucranianos foi, sem surpresa, hardcourt.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt