This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Turca de 15 anos suspensa por 12 meses após acusar substância proibida que a mantinha acordada em época de exames escolares
Zeynep Sonmez, jovem turca de apenas 15 anos a dar os seus primeiros passos no circuito mundial, foi suspensa esta semana por um ano pela Federação Internacional de Ténis (ITF), depois de ter acusado positivo à substância de ‘Modafinil’, que lhe foi prescrita pelo médico de família depois de se ter queixado de que andava excessivamente sonolenta.
Em época de exames, a jovem turca manteve o esquema de treinos de 5/6 horas por dia o fazia com que andasse excessivamente cansada durante o dia. O médico aconselhou-lhe este medicamento, que ajuda a manter a pessoa acordada e ativa, mas o problema é não tinha conhecimento de que este fármaco está proibido pela Agência Mundial de Antidoping.
Perante este cenário, a ITF considerou que a jogadora não tinha culpa, mas atribuiu-lhe na mesma uma suspensão de um ano, que inicia na última data em Sonmez controlou positivo, a 23 de outubro de 2017, e termina no mesmo dia deste ano.
- Categorias:
- WTA