This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsurenko diz que evento de exibição na Rússia é “vergonhoso”
Grande ativista do seu país em relação à guerra, a ucraniana Lesia Tsurenko se revoltou com a presença de importantes tenistas em torneio de exibição que acontece em São Petersburgo e é patrocinado por uma das maiores empresas russas, a Gazprom, fortemente ligada ao governo Vladimir Putin.
“Desde que foi anunciado, tentei explicar aos jogadores naquilo estariam envolvidos. No ano passado, eu consegui evitar que um tenista fosse a esse vergonhoso evento”.
Apesar dos seus esforços, o espanhol Roberto Bautista, o francês Adrian Mannarino, os sérvios Dusan Lajovic e Laslo Djere e a cazaque Yulia Puntintseva aceitaram competir contra alguns dos melhores tenistas russos, como Karen Khachanov, Veronika Kudermetova e Diana Shnaider, além de Anastasia Potapova e Alexander Shevchenko, que se casaram dias antes da competição. Segundo o site ‘Politico’, Khachanov e Kudermetova estão sob suspeita de apoio à invasão russa.
Leia também:
– Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica o porquê
– Laura Pigossi reencontra rival da final do Pan na decisão do WTA de Buenos Aires
– Espanhóis celebram anúncio de retorno de Nadal: “Bem-vindo”
Segundo a ucraniana, a italiana Jasmine Paolini reagiu de forma positiva, mas Bautista, Mannarino e a búlgara Viktoriya Tomova nem sequer responderam as mensagens.
A empresa de energia Gazprom patrocina a exibição e tem fortes ligações com o Kremlin, sendo acusada de financiar grupos mercenários para atuar na linha de frente da guerra na Ucrânia.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Jogadoras
- WTA