This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga sofre mas segue para os ‘oitavos’ em Montpellier, prova onde contraiu a grave lesão no ano passado
Foi sofrido mas Jo-Wilfried Tsonga está apurado para os oitavos de final do ATP 250 de Montpellier. O tenista francês, que procura subir no ranking (ocupa um modesto 210.º posto), derrotou na primeira ronda do torneio francês, o compatriota Ugo Humbert com os parciais de 3-6, 7-6(5) e 6-4, ao cabo de 2h25 minutos de jogo.
O resultado espalha bem a dificuldade que o antigo top 10 mundial enfrentou. No segundo set, Tsonga salvou break points a 3-3 e 5-5, nunca esteve muito confortável para contrariar o jogo de Humbert, no entanto, no tie-break conseguiu impor em campo a sua experiência para levar tudo para as grandes decisões.
No terceiro set, um break madrugador foi decisivo para o tenista de 33 anos, que conseguiu manter a vantagem até final. Na luta por um lugar nos quartos de final, Tsonga vai defrontar outro francês: Gilles Simon.
Recorde-se que foi em Montpellier que Tsonga se lesionou no joelho no ano passado. Desde então, esteve oito meses lesionado e procura agora recuperar a melhor forma.
- Categorias:
- Não categorizado