This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga passa por Struff em Paris e está nos «quartos» de um Masters 1000 pela 1.ª vez em três anos
Jo Wilfried Tsonga parece estar de volta aos bons velhos tempos. O tenista francês bateu, esta quinta-feira, o alemão Jan Lennard Struff, em três sets, pelos parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(6) e tem lugar garantido no top oito do Masters 1000 de Paris.
A primeira partida começou muito favorável ao alemão Jan Lennard Struff, que fez o break no segundo jogo e avançou para o 3-0 com a pancada de serviço.
Com o break de vantagem, o alemão esteve tranquilo, não enfrentou qualquer pontos de break, e com nova quebra de serviço, no oitavo jogo, venceu o primeiro parcial por 6-2.
No segundo set, Tsonga elevou o nível de jogo, fez o break, no terceiro jogo, e serviu de seguida para ficar a vencer por 3-1.
Depois disso, o francês limitou-se a gerir o parcial e até final venceu todos os jogos de serviço para conquistar a segunda partida com um 6-4 a seu favor.
No terceiro e decisivo set, ambos os tenistas aumentaram o ritmo, não enfrentaram qualquer ponto de break e o encontro seguiu para um tie-break: nessa fase, Tsonga foi mais forte, e com três mini breaks venceu o duelo por 7-6(6).
Tsonga fica à espera do desfecho do encontro entre Rafael Nadal e Stan Wawrinka para conhecer o adversário nos quartos de final.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Paris