This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga derrota Federer em Monte-Carlo e vai disputar meia-final 100% francesa
Ele vem ao Millennium Estoril Open e parece estar em grande forma. Pela segunda vez consecutiva, Jo-Wifried Tsonga leva a melhor frente a Roger Federer naquele que é o primeiro encontro em quase 18 meses. O jogador francês vai medir forças com Gael Monfils por um lugar na final, enquanto Andy Murray e Rafael Nadal competem pela segunda vaga do outro lado do quadro.
Dez semanas depois de anunciar uma afastamento do circuito para recuperar de cirurgia, Roger Federer somou esta tarde a sua primeira derrota pelos parciais de 3-6, 6-2 e 7-5. O suíço começou até de forma dominante e roubou três jogos de serviço ao adversário, mas ataques constantes à sua direita acabaram por pesar ao longo do encontro e logo a começar no arrancar do segundo set.
O encontro terminou ao fim de 2h07 e com um break decisivo na reta final da terceira partida, deixando Tsonga à espera de Gael Monfils numa final 100% gaulesa. O número 16 do mundo defrontou e venceu com relativa facilidade o espanhol Marcel Granollers, por 6-2 e 6-4, em 75 minutos.
Campeão ininterrupto de 2005 a 2012, Rafael Nadal também carimbou a passagem às meias-finais do Monte Carlo Rolex Masters depois de um triunfo, por 6-1 e 6-4, frente a Stan Wawrinka. O rei da terra-batida ainda não perdeu qualquer set no torneio e vai de seguida ter um confronto com outro membro do Big 4, Andy Murray, que trucidou Milos Raonic com os parciais de 6-2 e 6-0 em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- Não categorizado