This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga confirma excelente início de 2017, conquista Marselha e já é o 3.º melhor jogador do ano
Contra as expetativas de muitos, Jo-Wilfried Tsonga, sempre um dos jogadores mais populares e espetaculares do circuito ATP, está a fazer um início de temporada de sonho. Depois de chegar aos quartos-de-final do Australian Open – eliminado por Stan Wawrinka num encontro com picardias – o francês conquistou dois títulos em duas semanas consecutivas: primeiro, no ATP 500 de Roterdão e depois no ATP 250 de Marselha, este domingo, saindo por cima de um evento que apesar da categoria menor do circuito tinha um elenco de luxo.
Na final cem por cento francesa, Tsonga, que nas meias-finais havia derrotado o campeão em título Nick Kyrgios, bateu o seu compatriota Lucas Pouille, 17.º ATP por 6-4 e 6-4, apenas apenas 69 minutos. Pouille deu um ar de sua graça e foi dele o grande momento do encontro, mas acabou por ser Tsonga a controlar praticamente todo o encontro, servindo a um nível especialmente elevado, como tem acontecido nas últimas semanas.
Esta vitória tem um efeito importante no ranking de Tsonga, que assim vai subir do 11º para o 7º posto do ranking mundial, o seu lugar mais alto dos últimos 10 meses. Na ATP Race para Londres, o francês está agora empatado com Rafael Nadal no 3º posto, atrás de Federer e Dimitrov.
- Categorias:
- Não categorizado