This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas vence com ‘pneu’ rumo à 3.ª ronda de Roland Garros
O tenista grego Stefanos Tsitsipas venceu, esta quarta-feira, o boliviano Hugo Dellien, em quatro sets, por 4-6, 6-0, 6-3, e 7-5, e confirmou a sua presença na terceira ronda do torneio de Roland Garros, em França.
O encontro começou com a algum ascendente por parte de Stefanos Tsitsipas, que fez o ‘break’ logo no jogo inaugural, e avançou para o 2-0 no seu serviço.
No sexto jogo, o tenista boliviano respondeu e, na segunda oportunidade, “devolveu” a quebra de serviço para colocar tudo empatado (3-3).
O momento decisivo do primeiro parcial surgiu, no décimo jogo, quando o tenista grego, a servir para se manter no set, vacilou e “ofereceu” a vitória na primeira partida a Dellien, que venceu com um parcial de 6-4.
Na segunda partida, Stefanos Tsitsipas apareceu decidido a empatar o encontro e foi, absolutamente, arrasador. O tenista grego esteve eficaz nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo e, com três quebras de serviço consecutivas, no primeiro (1-0), terceiro (3-0), e quinto jogos (5-0), teve serviço na mão para concluir o set com um resultado esmagador de 6-0.
Na terceira partida, embalado pela vitória no set anterior, Stefanos Tsitsipas recuperou a regularidade na sua pancada de serviço, não enfrentou qualquer ponto de ‘break’ e, com duas quebras de serviço, nos terceiro (2-1) e nono jogos (6-3), conseguiu colocar-se em vantagem no encontro por dois sets a um.
No quarto parcial, o tenista boliviano entrou melhor, quebrou o serviço de Tsitsipas, logo no primeiro jogo, e fez o 2-0 com a sua pancada de serviço.
Ainda assim, o tenista grego teve uma excelente reação, colocou o set empatado com a “devolução” do ‘break’, no oitavo jogo (4-4), e foi mais eficaz na fase decisiva quando, no décimo jogo, Dellien teve a oportunidade para, com o seu serviço, “forçar” o ‘tie-break’.
Dellien falhou, sofreu o ‘break’ decisivo, e Stefanos Tsitsipas confirmou a vitória no encontro com um resultado de 7-5 , no quarto set, garantindo o seu lugar na terceira ronda de Roland Garros onde irá medir forças com o vencedor do encontro entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o sérvio Filip Krajinovic.
- Categorias:
- Roland Garros 2019