Tsitsipas: «Tenho de sofrer muito para conseguir fazer história»

Por Patrícia Oliveira - outubro 9, 2019
tsitsipas-madrid-open
Tennis – ATP 1000 – Madrid Open – The Caja Magica, Madrid, Spain – May 11, 2019 Greece’s Stefanos Tsitsipas celebrates winning his semi final match against Spain’s Rafael Nadal REUTERS/Susana Vera – RC139AB783D0

Stefanos Tsitsipas refletiu sobre os seus progressos e acredita que está cada vez mais próximo de conquistar grandes títulos.

O jovem grego apurou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai depois de derrubar Felix Auger-Aliassime. Esta vitória teve um sabor especial para Tsitsipas, pois foi a primeira vez que superou o canadiano e afirmou: “Eu sabia que seria um jogo difícil. A minha capacidade de me manter focado tem sido fundamental. Sinto que trabalhei muito e esta foi uma das minhas melhores prestações.”

Stefanos Tsitsipas afirma ainda que é ideia de fazer história no ténis é a chave para a sua progressão na competição de alto nível: “Estou ciente que, se realmente quero construir uma grande carreira, tenho que passar por momentos difíceis. Para lutar pelos grandes títulos é preciso saber lidar com a dor, frustração e exaustão. Mas estou disposto a fazê-lo.”

Nos oitavos-de-final vai ter pela frente Hubert Hurkacz.

Patrícia Oliveira