Tsitsipas também está rendido: «É uma inspiração para mim, gostava de ser como Alcaraz»
Stefanos Tsitsipas já teve algumas picardias e momentos tensos com Carlos Alcaraz, sendo que perdeu as três batalhas que travou com o prodígio espanhol. No entanto, também o número cinco mundial, o tenista que se encontra imediatamente à frente de Carlitos no ranking ATP, se desfez em elogios quando questionado sobre o que pensa da nova coqueluche do ténis.
“Tem um ténis espetacular. Assombra-me a energia que tem em cada ponto. Tem grandes qualidades, é rápido, reage bem, lê bem o jogo. É uma inspiração para mim, gostava de ser como Alcaraz. Ainda é muito jovem e está na primeira fase da sua carreira. Mas vai ser o melhor dentro de pouco tempo. Gostava de ter o nível que ele tem neste momento. É um dos melhores do Mundo e mostra isso cada vez que entra no court”, confessou.
Questionado sobre as suas próprias hipóteses de um dia ser líder do ranking ATP, Tsitsipas chutou para canto. “É certo que Djokovic defende muitos pontos e que Medvedev talvez não esteja no seu melhor por causa da lesão, mas há muitos jogadores nesta luta. A qualidade é muito grande e está a mudar constantemente. Espero continuar na mesma linha em que estou, a tentar dar o máximo em cada encontro”, admitiu, considerando que os courts de Roma são semelhantes aos de Monte-Carlo, onde é bicampeão em título.