Tsitsipas: «Sinto que posso fazer grandes coisas diante de Nadal»
Depois de fazer o que poucos imaginariam, ao derrotar Roger Federer nos oitavos-de-final do Open da Austrália, Stefanos Tsitsipas volta a ter a conjectura contra si, nas meias-finais do Grand Slam australiano. O grego de 20 anos prepara-se para defrontar Rafael Nadal, com quem já perdeu em duas ocasiões.
“Defrontei-o uma vez em terra batida e outra vez em piso rápido”, começou por relembrar Tsitsipas, em conferência de imprensa. “Senti que estive perto de o vencer em Toronto, embora o resultado tenha sido 6-2 e 7-6. Lembro-me de ter regressado aos balneários e prometer a mim mesmo que iria fazer muito melhor da próxima vez. Senti que fiquei a perceber um pouco melhor o seu jogo depois daquele encontro, principalmente em superfícies rápidas”, acrescentou, otimista.
E ainda que na terra batida de Barcelona, na final, Nadal não lhe tenha dado margem de manobra, o atual número 15 do mundo, sente que pode voltar a surpreender outro dos grandes favoritos. “Na terra batida, a história foi outra. Senti que não tinha qualquer hipótese depois de perder por 6-1 e 6-2. Ele está a num nível completamente diferente em terra batida. Vai ser um encontro interessante. O meu jogo está e perfeitas condições. Sinto que posso fazer grandes coisas diante dele”, concluiu.
Ao derrotar Roberto Bautista Agut, nesta terça-feira, Tistsipas atingiu as primeiras meias-finais de um Grand Slam da carreira e tornou-se no jogador mais jovem desde Novak Djokovic, em 2007, a qualificar-se para o top-4 de um Major.