Tsitsipas sente-se melhor do que nunca: «Parece que estou a jogar em casa»
Stefanos Tsitsipas lançou a sua candidatura ao título no Australian Open com um triunfo seguro diante de Quentin Halys. Sempre candidato a chegar longe, o grego garante que se sente muito bem, ainda mais porque diz que parece que está a jogar na Grécia.
ENTRAR A GANHAR
Foi um encontro bastante bom da minha parte, tendo em conta que é a primeira ronda de um Grand Slam. Sinto-me feliz pela maneira como lutei. Também por como soube ultrapassar as adversidades, especialmente no terceiro set, em que estive atrás. Saí dessa situação, forcei o tie-break e aí joguei a um nível muito alto.
ESPAÇO PARA MELHORAR
Tenho de continuar a melhorar. Fiz um bom encontro, mas sei que há detalhes a que devo prestar atenção. Mantenho a minha mente aberta a modificações e melhorias. Já estou com vontade de voltar ao court e trabalhar no que preciso de fazer nos próximos encontros.
APOIO DO PÚBLICO
Ao ir para o court e ver tanta gente com bandeiras gregas a apoiar-me faz com que sinta que estou a jogar em casa. É o mais perto dessa sensação e ajuda-me muito no court. Tenho de fazer o meu trabalho, mas sei que recebo muita energia das bancadas. Dá-me muito otismismo.