Tsitsipas satisfeito com o título em Oliveira de Azeméis e… o corte de cabelo feito em Portugal
Stefanos Tsitsipas, número um mundial de juniores e 310.º do ranking mundial, sagrou-se campeão do torneio future português de Oliveira de Azeméis, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários. O jovem de 18 anos conquistou o seu quinto título em provas desta categoria e mostrou-se naturalmente feliz na sua página de Facebook, elogiando também a “cultura portuguesa”, a “comida“ e ainda o seu… corte de cabelo feito em Portugal.
“Joguei excelente ténis esta semana e isso coloca um sorriso extra no meu rosto. Senti-me fantástico em Portugal, onde conheci algumas pessoas e descobri a cultura única do país e a comida fantástica. É um facto que fiz o meu melhor corte de cabelo em Portugal e isso deixa tudo ainda melhor”, escreveu o grego nascido em Atenas, que este ano já havia conquistado três títulos em solo italiano.
Na final realizada em solo português, Tsitsipas, convidado da organização para disputar a prova, derrotou o belga Yannick Mertens, primeiro cabeça de série e 261.º ATP, pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-2. Pelo caminho até ao título, o jogador grego bateu o oliveirense João Domingues nas meias-finais e, em pares, atingiu a final ao lado do italiano Lorenzo Frigerio.
Fotografia: Miguel Almeida