Tsitsipas impressionado com Alcaraz: “Nunca me senti assim em quadra, o garoto é bom demais”
Stefanos Tsitsipas chegou confiante às quartas de final de Roland Garros, mas novamente não conseguiu mostrar argumentos contra Carlos Alcaraz. Foi a sexta derrota em seis jogos contra o tenista espanhol e, no final, Tsitsipas limitou-se a reconhecer a superioridade do número 3 mundial.
IMPOTÊNCIA CONTRA ALCARAZ
Tendo a pensar que a qualidade do meu jogo está entre as melhores do mundo, mas cada vez que jogo contra o Carlos, vejo coisas que não aprecio em outros rivais. Sinto que suas pancadas são mais profundas, ele é capaz de me superar com paciência, construindo os pontos, e eu não jogo uma maneira de contrariar seu tênis. Nunca me senti assim em quadra; talvez só um ou dois jogadores tenham conseguido fazer comigo o mesmo que o Carlos.
O QUE FAZER PARA MUDAR?
Tentarei deixar minha melhor versão possível, fazendo muitas coisas em quadra. Não creio que bater mais forte na bola seja a solução, porque ele é muito rápido e tende a devolver bolas que outros rivais não conseguiriam. Preciso atravessar essa barreira mental de tentar vencê-lo; não consigo colocar a bola onde desejo contra ele.
IMPRESSIONADO COM ALCARAZ
Sentia-me bem, estava jogando um ótimo tênis e chegava com confiança. Estava com uma grande tendência, com sensações que jamais tinha experimentado antes neste torneio. Estava convencido de que, desta vez, poderia criar problemas para o Carlos, mas o garoto é bom demais. Só posso felicitá-lo pelo bom jogo. Desejo-lhe tudo de melhor, porque cada vez que nos enfrentamos, ele me mostra o quanto tenho que melhorar como tenista.