Tsitsipas radiante após recuperação épica: «Foi um sonho tornado realidade»
Stefanos Tsitsipas protagonizou uma recuperação épica frente a Rafa Nadale qualificou-se pela segunda vez na carreira para as meias-finais do Australian Open.
O grego, em conferência de imprensa, comparou esta vitória… com outra bem especial. “Este triunfo faz-me recordar o que vivi em 2018 frente ao Federer. Sinto uma ligação especial com a Rod Laver Arena, senti-me impulsionado desde o princípio e com muita confiança”, admitiu aos jornalistas.
“Foi um momento realmente emocionante e especial ao partilhar com o meu pai e toda a minha equipa. Estou orgulhoso pela atitude que mostrei, a forma como lutei para ir buscar um jogo que estava difícil contra um dos melhores da história. Foi incrível, algo que nunca tinha experimentado, tornei um sonho realidade. Consegui manter a calma e a concentração nos momentos decisivos”, explicou o grego.
“Estava totalmente concentrado no jogo. Competia sem pensar em nada mais que o serviço seguinte, na pancada seguinte, no ponto seguinte. Fiz algumas mudanças tátitas no início do terceiro set, depois de ter começado muito nervoso e sem encontrar o meu jogo. Depois dessas mudanças, senti-me livre para jogar”, concluiu,