Tsitsipas perde tie-break épico mas quebra a malapata contra Humbert e avança em Toronto
Stefanos Tsitsipas entrou no ATP 1000 de Toronto com uma vitória de bom nível, naquele que foi o seu primeiro encontro com o estatuto de número três mundial.
O tenista grego vingou-se de Ugo Humbert, o seu carrasco nos Jogos Olímpicos, impondo-se com os parciais de 6-3, 6-7(13) e 6-1, após 2h35 minutos, num duelo marcado por um tie-break eletrizante, em que o francês salvou uns incríveis cinco match points antes de empurrar a decisão para um terceiro parcial.
Tsitsipas até podia ter vencido este encontro mais cedo, já que liderou por 6-3 e 5-3, no entanto, permitiu a recuperação do francês. A partida seguiu para o tie-break e, aí, o francês levou a melhor, não conseguindo depois acompanhar o ritmo e intensidade do helénico na terceira partida.
Nota para o elevado nível de ambos os jogadores, que proporcionaram pontos simplesmente espetaculares, levando à loucura os adeptos presentes nas bancadas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1425282421675732997
Na terceira ronda do Masters canadiano, Tsitsipas vai defrontar o vencedor do confronto entre Aslan Karatsev e Karen Khachanov.