Tsitsipas não se esquece de quando defrontou Sascha Zverev… em Portugal
Stefanos Tsitsipas entrou esta terça-feira com uma vitória de qualidade no Millennium Estoril Open e apurou-se para os oitavos-de-final, naquele que foi o seu sexto triunfo nos últimos sete encontros. O grego de 19 anos está em Portugal pela terceira vez, depois de ter vencido o Future de Oliveira de Azeméis no verão de 2016 e de ter disputado o Maia Jovem, um torneio de sub-14 das Tennis Europe onde teve um adversário bem conhecido na primeira ronda: Alexander Zverev, atual número três mundial.
“Lembro-me perfeitamente desse torneio. Foi o primeiro grande torneio internacional que joguei, depois de o meu pai ter decidido deixar o seu emprego para me acompanhar aos torneios. Tinha um court central enorme, coberto e lembro-me perfeitamente de tudo. Para um torneio daqueles era impressionante, parecia de um ATP”, confessou o grego, antes de recordar mais pormenores dessa experiência. “Tinha 12 ou 13 anos e defrontei o Sascha Zverev na primeira ronda. Depois voltei uns anos mais tarde para jogar o Future de Oliveira de Azeméis, mas aí já não joguei com o Sascha, acho que ele já era top 10 ou perto disso”, brincou.
Tsitsipas falou um pouco mais dessa experiência em Azeméis, onde até chegou a eliminar João Domingues nas meias-finais. “Foi há dois anos. Oliveira de Azeméis é uma localidade mais pequena, mas gostam imenso de ténis. As pessoas foram muito simpáticas e ganhei lá o meu primeiro título. A partir daí as coisas melhoraram muito…”