This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: “Fui número 1 de juniores, agora quero ser número 1 como profissional”
Stefanos Tsitsipas venceu Karen Khachanov por 3 sets a 1 nas semis do Australian Open e está, agora, a uma vitória de conquistar o primeiro Grand Slam da carreira e de se tornar líder do ranking mundial. O grego está em grande fase em Melbourne e confessa estar ansioso de lutar pelo título na grande final.
MAIS PERTO DE CONCRETIZAR O SONHO
Lembro-me de ver televisão e dizer a mim mesmo que queria estar ali um dia. Quero recriar essa sensação. Sabia que era uma caminhada muito longa e há certos passos que tens de dar para ter a oportunidade de competir por algo assim, mas eu queria. Primeiro de tudo, é o teu ego que fala. Ou tens ou não. Como criança, era muito confiante. Era bom no meu país. Demonstrei que era bom ao sair da Grécia e competir em outros países. Terminei como número 1 de juniores, agora quero ser número 1 como profissional.
DIFERENÇAS COM O COACHING
O coaching sempre esteve aí. Alguns treinadores podem não ter usado tanto. No meu caso, sempre fez parte das coisas quando estou em quadra. Fico feliz que agora não seja penalizado. É assim que deveria ser. Não vejo nenhuma razão para ter um treinador se não pode compartilhar a sua visão e conhecimentos contigo quando estás competindo. É algo muito natural no nosso esporte.
PREPARADO PARA LUTAR
Estou a jogar um grande tênis, estou aproveitando. Simplesmente não vejo nenhum inconveniente ou negatividade no que estou a tentar fazer em quadra. Mesmo se algo não funciona, sou otimista sobre qualquer resultado e adversário que tenha de enfrentar. É algo que faltava ao meu jogo. Pode não sair como eu quero, mas dou 110%.
Final definida
Tsitsipas encara Novak Djokovic na decisão do Australian Open no próximo domingo (29), às 5h30 (de Brasília). O sérvio lidera o confronto direto por 10 a 2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2023
- Stefanos Tsitsipas