Tsitsipas: «Fognini é subvalorizado, o título dele motivou-me»
Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, está de regresso a Barcelona um ano depois de ter alcançado na Catalunha o seu primeiro grande resultado no circuito ATP. O grego entrou a ganhar, com um triunfo diante de Marton Fucsovics, e no final do encontro sentou-se à conversa com o site espanhol ‘Punto de Break’, confessando que sente estar na posição do ranking — oitavo — que merece, depois de uns últimos 12 meses de grande qualidade.
“É um pouco de loucos ver que sou oito do Mundo, mas não posso dizer que estou muito surpreendido, nem que não mereço. Acho que trabalhei e obtive resultados para isso. Estou a lutar por tudo aquilo que quero”, confessou o helénico, que defronta nos oitavos-de-final do ATP 500 catalão o alemão Jan Lennard Struff, na quinta-feira.
O grego admitiu ainda que a recente vitória de Fabio Fognini — e depois o título — sobre Rafael Nadal no ATP Masters 1000 de Monte Carlo. “O Fognini é um grande jogador, especialmente em terra batida. Nunca dia bom, ganha a toda a gente. Eu penso que ele é um bocado subvalorizado por todos, mas claro que o título dele me motivou”, confessou.