This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e Khachanov confirmam favoritismo rumo ao ‘top 8’ no Dubai
O tenista grego Stefanos Tsitsipas, recém campeão no ATP 250 de Marselha, continua em boa forma no ATP 500 do Dubai e bateu o cazaque Alexander Bublik, em duas partidas, pelos parciais de 7-6(1) e 6-4 para seguir para os ‘quartos’ da competição.
O primeiro set foi muito equilibrado e, prova disso, foi que ambos os tenistas chegaram empatados ao 12.º jogo sem qualquer registo de breaks: o parcial ficou resolvido no tiebreak que foi favorável ao grego por 7-1.
Na segunda partida, manteve a grande proximidade entre os tenistas o que deixou o parcial igualado no final dos primeiros oito jogos (4-4). O tenista grego Stefanos Tsitsipas provocou o primeiro (e único) desequilíbrio no marcador no nono jogo com jogo em ‘branco’ (5-4) e teve serviço na mão para vencer o set e o encontro por 6-4.
Na próxima ronda, Tsitsipas, que somou a sexta vitória consecutiva, vai jogar com o vencedor do duelo entre Jan-Lennard Struff e Nikoloz Basilashvili.
Quem também está nos quartos de final da prova é Karen Khachanov que bateu o austríaco Dennis Novak pelos parciais de 6-3 e 6-4. O primeiro set foi equilibrado já que os dois tenistas entraram bem no set o que deixou tudo igual no final dos primeiros quatro jogos (2-2).
Karen Khachanov começou a encaminhar a primeira partida para o seu lado quando fez o break, por duas vezes consecutivas, nos sexto e oitavo jogos (3-5) e serviu depois para a vitória no primeiro set (6-3).
Na segunda partida, o filme repetiu-se, mas desta vez foi mais longo: os dois tenista chegaram ao oitavo jogo empatados a quatro (4-4) sendo que Khachanov puxou o ascendente para o seu lado quando quebrou o serviço adversário (5-4) e teve serviço na mão para conquistar o set, o encontro (6-4) e um lugar nos quartos de final do ATP 500 do Dubai.
No encontro de acesso às meias-finais Karen Khachanov vai medir forças com com o vencedor do duelo entre o sérvio e número um mundial Novak Djokovic e o alemão Philipp Kohlschreiber.
- Categorias:
- ATP 500
- ATP World Tour
- Dubai