This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e Dimitrov perdem primeiros sets mas avançam para a 2.ª ronda do Australian Open
Stefanos Tsitsipas, número 14 mundial e uma das principais caras da nova geração, precisou de suar mas garantiu a qualificação para a segunda ronda do Open da Austrália. O talento grego precisou de três horas em court para derrotar o italiano Matteo Berrettini com os parciais de 6-7(3), 6-4. 7-3 e 7-6(4).
Num encontro que se esperava muito bem jogado, já que estavam em campo dois jovens com muito potencial (Berrettini é um dos destaques italianos), Tsitsipas acabou por fazer valer a sua maior experiência nos grandes palcos.
Apesar da excelente prestação do transalpino, o tenista grego elevou o nível nos momentos de maior decisão e, debaixo do forte calor de Melbourne, conseguiu o apuramento, onde fica à espera do vencedor do duelo entre Victor Troicki e Roberto Carballes Baena.
Quem também não passou por um susto foi Grigor Dimitrov. O búlgaro, que ocupa o 21.º lugar, defrontou o antigo top 10 Janko Tipsarevic (agora sem ranking) e impôs-se por 4-6, 6-3, 6-1 e 6-4.
Depois dum primeiro set em que o sérvio mostrou o porquê de já ter estado entre os melhores, Dimitrov respondeu, elevou o nível e beneficiou da falta de ritmo apresentada por Tipsarevic, que tem sido vítima de diversas lesões. Dimitrov defronta na próxima fase o uruguaio Pablo Cuevas.
- Categorias:
- Não categorizado