Tsitsipas e a vantagem no confronto direto com Zverev: «Isso não significa nada para a final»
Stefanos Tsitsipas está em grande forma esta semana e na final do ATP 500 de Acapulco vai ter um aliciante duelo frente a Alexander Zverev.
No frente a frente entre os dois, o grego vence confortavelmente por 5-1, no entanto, isso para o número cinco mundial não quer dizer nada. “O confronto direto significa sempre alguma coisa mas não tanto para este jogo. No meu caso, estou a jogar bem e a sentir-me bem dentro do court mas tenho a certeza de que ele sente o mesmo. Vou tentar ter um início bom e não pensar muito no confronto direto, cada jogo é diferente e todos valem o mesmo, não importa se está 10-0 a meu favor ou 0-10 contra. Vai ser a primeira vez que jogamos uma final, por isso, espero que possamos jogar a um grande nível”, confessou em conferência de imprensa.
E, sem surpresas, Tsitsipas voltou a deixar bem clara a sua paixão pelo México. “Aconteceram-me coisas muito boas desde que aterrei, estou a tentar aprender alguma coisa de espanhol para me sentir ainda mais perto dos mexicanos e das suas tradições. A pouco e pouco estou a ganhar sotaque mexicano”, brincou.
“Adoro este lugar, estou desejoso de voltar no próximo ano, sinto-me em casa. Os mexicanos e os gregos têm muitas coisas em comum, somos pessoas muito apaixonadas e apreciamos a qualidade do desporto. Sinto que cada jogo que faço aqui é mais emocionante que o anterior”, afirmou Tsitsipas.
A grande final de Tsitsipas e Zverev acontece já esta madrugada, às 3 horas de Portugal Continental.