Tsitsipas e a Grécia na Davis Cup: «Penso que podemos atingir grandes metas»
O tenista grego Stefanos Tsitsipas está concentrado com a seleção grega para a eliminatória da Taça Davis na qual vai medir forças, na fase de qualificação, frente às Filipinas que, por estes dias, não tem tenistas profissionais no seu plantel.
O jovem de 21 anos, número seis mundial, que vai estar acompanhado pelo seu irmão Petros e pelo número dois grego Michail Pervolarakis que está, atualmente, fora do top 400 mundial (é o número 424), fez a antevisão à eliminatória deste fim de semana e colocou a fasquia bem alta:
«Desfrutei muito da minha primeira experiência na competição e estou emocionado por voltar. É muito especial jogar ténis com o teu país e penso que podemos atingir grandes metas no futuro se o Pervolarakis continuar a evoluir e se o meu irmão também evoluir. Temos uma química muito boa entre nós e penso que os meus companheiros podem crescer muito como tenistas em eliminatórias como esta», revelou à página oficial da Davis Cup.
O tenista grego falou ainda da sua primeira participação na Davis Cup em setembro de 2019:
«Eu nunca tinha jogado a Davis Cup antes. Em setembro do ano passado fiz a minha primeira aparição numa eliminatória da competição. Eu gostei muito. Fiquei surpreendido por ter gostado assim tanto. Estou a jogar pelo meu país, não por mim. Tinha que dar tudo de mim», rematou.
Grécia e Filipinas medem forças por um lugar no Grupo mundial II frente às Filipinas já no próximo sábado.