Tsitsipas e a derrota com Opelka: «Quero esquecer isto o quanto antes»
Stefanos Tsitsipas sabia que tinha uma oportunidade de ouro de chegar à final do Masters 1000 de Toronto, mas não foi capaz de lidar com o poderoso serviço do gigante Reilly Opelka. O norte-americano sobreviveu em três sets e conseguiu algo histórico a nível pessoal, enquanto o grego, o novo número 3 do ranking ATP, tem agora de lidar com essa frustração de ter falhado às portas da final.
“Antes de começar o encontro sabia que não ia ser nada fácil. Todos conhecemos muito bem Opelka e o seu estilo de jogo. O encontro foi muito equilibrado em todos os momentos e caiu para o lado dele por pequenos detalhes. O duelo não seguiu o guião que tinha previsto. Estou dececionado, mas vou aprender com esta derrota”, começou por destacar.
Questionado sobre o poderoso serviço de Opelka, Tsitsipas reconheceu que a tarefa foi muito complicada e já mudou um pouco o discurso em relação ao peso que esta derrota terá. “Trabalho muito para todos os encontros, mas contra estes jogadores ainda mais. Para mim não é fácil jogar assim, a responder a serviços que podem chegar aos 230 ou 240 km/h. Antecipar-me ficar muito complicado, ainda mais com o meu estilo de jogo, que respondo com a esquerda a uma mão. Quero esquecer isto o quanto antes e começar a preparar-me para os próximos torneios. Não acho que tenha feito um mau encontro, mas faltou-me um pouco de experiência nos pontos importantes, especialmente nas trocas de bola no fundo do court”, analisou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/uma-surpresa-gigante-opelka-da-a-volta-a-tsitsipas-rumo-a-primeira-final-num-masters-1000/