This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas diz que jogou mal e desabafa: «O Rune joga como se lhe estivesse sempre a doer algo»
Stefanos Tsitsipas, de 23 anos e finalista de Roland Garros no ano passado, foi diretamente para a sala de conferências de imprensa (ainda Holger Rune estava a dar a sua entrevista em court…) do torneio logo após ser eliminado pelo dinamarquês nos oitavos-de-final da prova e deixou a sua análise ao encontro. Em suma, muitos elogios para o dinamarquês (que conhece desde muito jovem) e para a nova geração do ténis mundial, mas também bastante autocrítica…
ANÁLISE AO ENCONTRO
Ele jogou muito bem, foi melhor do que eu, mais corajoso, mais disciplinado e mereceu ganhar. Mas eu não estive nada bem. Geri mal o encontro, mal o court, falhei muito. Cometi demasiados erros na resposta e nem sequer o pressionei o suficiente. Em certos momentos foi ridículo. Sempre que consegui entrar no court, o encontro foi diferente e mais parecido com aquilo que eu queria que ele fosse.
COMO SE SENTIU FISICAMENTE?
Perfeitamente. Acordei bem, mas nos últimos dias senti alguma dificuldade em encontrar o meu ritmo. Estive sempre muito nervoso em court, muito insatisfeito, muito frustrado e não consegui parar de ser assim. Fiz algumas mudanças no meu material, nas últimas semanas, e tudo isso me entrou na minha cabeça. O que não devia acontecer. Mudei o meu posicionamento de resposta nos últimos jogos do encontro e isso trouxe-me bons resultados.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/video-rune-esta-a-dar-show-contra-tsitsipas-em-paris/
O QUE PENSA DE RUNE?
Ele é muito novo e joga com muita emoção. É muito emocional. É um tipo especial, parece que joga como que alguma coisa lhe estivesse sempre a doer. É estranho porque não defrontamos jogadores deste tipo muitas vezes, mas é incrível porque ele de repente parece que está a jogar muito bem e fico feliz por ele. Ele mereceu esta vitória, foi melhor do que eu, mas é daqueles encontros em que sinto que da próxima vez que nos defrontarmos as coisas vão ser muito diferentes
DERROTAS PARA JOGADORES MAIS JOVENS
Estes miúdos querem ‘perseguir-me’. É normal. Já se sabia que isto ia acontecer, mas não estou preocupado. Confio no meu jogo, no meu ténis, nas minhas capacidades. Eles estão a perseguir coisas importantes, mas eu também. E sei o meu caminho…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rune-joga-muito-e-elimina-tsitsipas-nos-oitavos-de-roland-garros/
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022