Tsitsipas ataca Kyrgios e recorda pares: «É muito difícil estar concentrado, há sempre ruído do lado dele»

Tsitsipas ataca Kyrgios e recorda pares: «É muito difícil estar concentrado, há sempre ruído do lado dele»

Por Nuno Chaves - dezembro 28, 2022

Depois da ironia de Stefanos Tsitsipas sobre a desistência de Nick Kyrgios da United Cup, o grego deixou mais uma prova de que a relação com o australiano não está boa. Na antevisão à prova que marca o arranque da nova temporada, o número quatro mundial foi claro na hora de recordar a parceria com Kyrgios num jogo de exibição na Arábia Sáudita.

JOGAR PARES COM KYRGIOS

O que posso dizer? É difícil concentrar-me, isso é seguro. Joguei pares com muitos homens, também com mulheres, ainda que não tantas. Com ele é muito difícil estar concentrado. Não sei onde arranja essa energia, tem muitíssima. Tentas ficar na tua, concentrar-te no teu lado do court porque há ruído que sai constantemente do outro lado. Distrai, não é fácil. É evidente que se encontro isto no futuro no outro lado da rede, vou precisar de estar ao meu melhor nível para resolver esse obstáculo. É algo único. Sinceramente, não tenho nem ideia de como ele faz. 

ARRANCAR O ANO NA UNITED CUP

Fico muito feliz que a United Cup já seja real. Falámos durante muito tempo, entre juntar homens e mulheres num evento. Elas merecem um lugar nesta competição. Quanto à Grécia, jamais fomos tão fortes como agora. Temos uma lista de grandes jogadores e trabalhámos muito durante a pré-temporada, todos juntos, para ter possibilidades reais de chegar longe. O nosso espírito é dos melhores do torneio, com uma mentalidade familiar, existe muito companheirismo. Vejo muito futuro a este torneio. Sinto-me totalmente prepadado, tive a sorte de jogar vários encontros de exibição e as sensações são boas. Não quero falar demais mas creio que estou na direção correta. Esta é uma competição coletiva e isso é o que a torna única.

COMPETIÇÃO POR EQUIPAS

Como tenistas temos saudades de torneios como estes, já que tudo o que fazemos é individual. Passamos os dias com as nossas próprias equipas de trabalho. Lembro-me da Laver Cup, quando chegou foi um desses eventos capazes de acrescentar algo novo e fresco ao nosso desporto. Esses momentos bonitos ficaram na minha cabeça, partilhar com lendas do nosso desporto, um deles retirou-se recentemente. É uma dessas coisas que só podes viver se fores parte da equipa, aprendi muitíssimo nessa semana. Os torneios por equipas são os meus favoritos, tenho muitíssima fé nos jogadores da minha equipa, vamos à procura da excelência. 

Tsitsipas reage à desistência de Kyrgios na United Cup: «Não me surpreende. Boas férias para ele» (bolamarela.pt)

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.