Tsitsipas apresenta propostas para ajudar a resolver problema do calendário
Com a questão do calendário do tênis mundial ainda sendo um dos principais assuntos do momento, Stefanos Tsitsipas compartilhou a sua opinião, explicando que uma verdadeiro revolução está à vista. O grego aplaude o papel de Novak Djokovic e diz o porquê de ser preciso repensar como tudo está definido neste momento.
“Pensemos quão diferente poderia ser o tênis se jogadores como Rafa, Roger ou Serena tivessem podido jogar ao seu melhor nível durante mais uns anos. Estamos à beira de uma revolução no tênis, impulsionada pelos jogadores. A mudança não é fácil, mas se a fizermos bem, o tênis pode entrar numa nova era de grandeza. Com líderes como Novak Djokovic a pressão para um calendário mais favorável está ganhando terreno”, começou explicando.
Leia também:
Tsitsipas apresenta algumas medidas concretas. “Uma solução podia ser um sistema rotativo para os torneios menores. Em vez de viajarmos durante todas as semanas pelo mundo, podiam mudar de localização a cada ano: um na América do Sul, o seguinte na Ásia…”, acrescentou.
Por outro lado, pede mais aplicação da tecnologia. “Os dispositivos portáteis que registram a fadiga do jogador podem mudar o jogo. Imaginem sabermos quando estamos prestes a ter uma lesão ou quando devemos descansar segundo as estatísticas de recuperação. Ficaríamos saudáveis mais tempo”, concluiu.