Tsitsipas define objetivo: “Minha medalha será estar mais próximo de voltar ao top 10”
Atualmente em 11º lugar no ranking ATP, Stefanos Tsitsipas entra no Masters 1000 de Montreal com reais chances de garantir o retorno ao top 10. Aguardando Alex Michelsen ou Kei Nishikori na segunda rodada, o grego tentará superar a decepção de ter saído dos Jogos Olímpicos sem medalhas.
“Não prestei muita atenção aos possíveis embates, não sou desse tipo de jogador. Tento aproveitar ao máximo as minhas oportunidades independentemente do sorteio, e espero abrir meu caminho no torneio este ano. É natural que, após um torneio olímpico com o objetivo de medalhas, venha aqui com grandes expectativas”, começou por afirmar.
Tsitsipas fez uma comparação com o torneio olímpico para se motivar: “Não é fácil jogar após um torneio olímpico; haverá muitas ausências, metade dos jogadores começará na quarta-feira e terei que tentar aproveitar ao máximo os jogos que disputei nas semanas anteriores. Teria sido diferente se eu tivesse conquistado uma medalha, mas meu objetivo para esta semana será tentar estar mais próximo de voltar ao top 10”, afirmou.