Tsitsipas antevê futuro depois do Big Three: «Vai haver seis ou oito a lutar pelos Grand Slams»
É uma pergunta recorrente e Stefanos Tsitsipas teve de lidar com ela mais uma vez. O que é que vai acontecer no mundo do ténis quando Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal se retirarem? O grego não gostou de ser questionado, mas lá acabou por dar a sua opinião.
“Não sou profeta, não sei dizer… Para ser honesto, vejo um futuro em que vai haver seis ou oito tenistas a lutar pelos Grand Slams. Vejo muito alarido com esta pergunta. Há muitos anos que me perguntam como será o ténis sem o Big Three…”, atirou na antevisão do ATP 500 de Roterdão.
O grego vai voltar à competição no torneio holandês, garantindo que se sente muito confortável a jogar também em piso rápido indoor. “Penso que sou um jogador que se adapta às mil maravilhas a todas as superfícies. Não quero ser o típico jogador que só se dá bem numa superfície. Consegui bons resultados em terra, piso rápido e indoor. Tenho de melhorar em relva, mas a época é curta. Sinto que sou capaz de jogar igualmente bem em todas as superfícies e posso produzir pontos em todas elas ao longo da temporada”, afirmou.
Por outro lado, Tsitsipas foi questionado sobre se ainda pensa na final de Roland Garros perdida com Novak Djokovic, num encontro em que liderou por dois sets a zero. “Já esqueci completamente. Agora, vários meses depois, vejo que chegar a uma final do Grand Slam é um feito, mas não quero ser o tipo que está ali com o troféu de vice-campeão. Quero ser muito mais do que isso. Trabalho e treino todos os dias para melhorar”, confessou.