Tsitsipas: “A Laver Cup me empolga mais que qualquer outro torneio”
Stefanos Tsitsipas deu o primeiro ponto ao Time Europa na edição da Laver Cup deste ano e logo em um jogo com sabor de revanche. O tenista grego bateu Thanasi Kokkinakis, o seu carrasco do US Open, em seu primeiro jogo desde então. Foi, por isso, um retorno feliz para Tsitsipas que respondeu aos críticos da competição.
RETORNO SABOROSO
Fui para a quadra com uma grande sensação de determinação desde o princípio, não queria repetir o que aconteceu no US Open. Cometi muitos erros não forçados e não devolvi muito bem, por isso, era algo que queria resolver e mudar para este jogo, não queria seguir o mesmo caminho que em Nova Iorque. Estas condições me favorecem, me dão mais tempo para pensar e construir os pontos. Estar motivado desde o princípio, sentir essa energia da equipe a entrar em quadra permite-me avançar de forma diferente em relação a quando jogo sozinho. Não estou jogando só por mim, jogo por todos os que estão aqui com o mesmo propósito.
Leia também:
– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero
CRÍTICOS DA LAVER CUP
As pessoas que me dizem que isto é um amistoso e que nós não nos importamos, eu digo: acreditem que nos importamos muito. Há muito em jogo e queremos ganhar tudo. Ser jogador deste torneio me faz entender que a importância aumenta a cada ano. Torna-se cada vez mais um acontecimento histórico à medida que passam os anos.
MOTIVAÇÃO MÁXIMA
Temos uma equipe incrível de jogadores e bons capitães que nos guiam. A Laver Cup me empolga mais que qualquer outro torneio do ano. Tira o melhor de mim e sempre me senti muito ligado com o conceito. Tento aproveitar e aprender com esta semana.