This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Trio de adolescentes recebe wildcards para Memphis
Apoiada na crença de que os jovens são o futuro, a organização do Memphis Open chamou até ao seu quadro principal três jovens jogadores que além do talento e o sangue na guelra têm em comum a idade.
Os adolescentes Taylor Fritz, Tommy Paul e Frances Tiafoe, todos com 18 anos, foram contemplados com wildcards para a prova norte-americana, que de disputa durante esta semana e que tem Kei Nishikori como primeiro cabeça-de-série.
Os três adolescentes norte-americanos estão entre os seis melhores jogadores com 18 anos do circuito ATP. Paul, atual 245.º da classificação, venceu o título junior de Roland Garros no ano passado depois de bater Fritz (143.º ATP) na final, que por sua vez sagrou-se campeão junior no Open dos Estados Unidos meses mais tarde graças a um triunfo sobre Paul.
Tiafoe, número 181.º da tabela classificativa, estreou-se na época passada no quadro principal de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos, tendo cedido em ambas as provas na ronda inaugural.
“Estamos empenhados em apoiar os jovens jogadores norte-americanos e ansiosos por vê-los competir esta semana”, disse Jerry Solomon, predidente da GF Sports. Esta é a primeira vez na história que o torneio ATP 250 oferece todos os wildcards disponíveis a três adolescentes.
Na ronda inaugural, Tiafoe defronta o seu compatriota Ryan Harrison, Taylor Fritz tem pela frente um jogador vindo da fase de qualificação e Paul mede forças com o alemão Benjamin Becker.
- Categorias:
- Não categorizado