Três classificados para a fase final das Davis Cup Finals, dois grupos em disputa acirrada
O elenco da fase final das Davis Cup Finals está começando a se formar. Nesta sexta-feira, houve o apuramento oficial de três seleções para as quartas de final, com Sérvia, República Tcheca e Holanda garantindo seu avanço, sendo que as duas últimas equipes nem precisaram jogar.
A Sérvia derrotou (e eliminou) a Espanha por 3-0, com vitórias de Laslo Djere, Novak Djokovic e Nikola Cacic/Miomir Kecmanovic, também carimbando o passaporte da República Tcheca. Agora, resta definir quem fica em primeiro, com o confronto entre sérvios e tchecos servindo para resolver essa dúvida. Já os Holanda se classificaram devido à derrota da Croácia (1-2) para a Finlândia, que disputará a classificação diretamente com os Estados Unidos.
Nos Grupos A e B, as contas estão bem mais abertas. Ninguém está apurado… nem eliminado. Ainda assim, a Grã-Bretanha deu um passo potencialmente decisivo no Grupo A ao vencer a Suíça (2-1), e apenas um conjunto de situações pode eliminar os britânicos das quartas de final, com a outra vaga em disputa entre França, Austrália e a própria Suíça.
No Grupo B, a Itália venceu o Chile (3-0) para se manter na corrida. O Canadá lidera o grupo com 2-0, seguido da Itália (1-1) e do Chile (1-1), enquanto a Suécia está em último com 0-2, embora tudo ainda esteja em aberto.