Em grande fase, Thiago Wild vence e Brasil encerra primeiro dia com 2-0 contra Dinamarca na Copa Davis

Em grande fase, Thiago Wild vence e Brasil encerra primeiro dia com 2-0 contra Dinamarca na Copa Davis

Por Marcela Linhares - setembro 15, 2023
Thiago Wild
Kenneth Jessen/CBT

Depois de grande vitória de Thiago Monteiro contra Holger Rune para colocar o Brasil na frente da Dinamarca na Copa Davis, Thiago Wild foi o segundo representante brasileiro a entrar em quadra e garantiu fechar o primeiro dia com o time brasileiro tendo 2-0 de vantagem jogando fora de casa. O paranaense segue em excelente fase e anotou a 11ª vitória consecutiva após passar por August Holmgren por 6-4 e 6-2 em partida que o brasileiro não foi muito exigido.

Muito firme no primeiro set, Wild não teve os games de serviço ameaçados após perder apenas quatro pontos com os dois saques e aproveitou a única quebra da parcial no sétimo game. O paranaense apenas administrou o placar para fechar em 6-4 e tomar a dianteira contra o dinamarquês em pouco mais de 40 minutos.

Sem perder o foco, o brasileiro conquistou uma nova quebra logo no primeiro game da segunda parcial e, salvando seu primeiro break point na sequência, ampliou a vantagem para 2-0 no marcador. Incomodando novamente o saque de Holmgren, Wild disparou uma bela winner de forehand para aumentar a superioridade para 4-1. Sem mais quebras, o paranaense fechou em 6-2 e garantiu a segunda vitória para o time brasileiro nesta sexta-feira.

Neste sábado (16), as partidas começam mais cedo a partir das 7h no horário de Brasília e contam com transmissão ao vivo no canal da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no Youtube. Confira a programação:

7h
Johannes Ingildsen (DEN)/Christian Sigsgaard (DEN) x Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA)
A seguir
Holger Rune (DEN) x Thiago Wild (BRA)
A seguir
August Holmgren (DEN) x Thiago Monteiro (BRA)

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.