This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinadores de Nadal explicam a mudança no gesto de serviço do espanhol
Rafa Nadal surpreendeu tudo e todos no encontro de exibição de Abu Dhabi frente a Kevin Anderson, ao apresentar um movimento de serviço diferente daquele que apresentou durante toda a carreira. Carlos Moyá e Francis Roig, técnicos do maiorquino de 32 anos, falaram sobre essa alteração.
“Aquilo que procuramos é que faça mais dano e que a bola ande mais depressa. Tínhamos a sensação de que a bola andava muito no serviço, mas no momento da pancada, diminuía um pouco. Agora, com este movimento mais fluído queremos que a bola ande e não perca toda essa velocidade”, confessou Moya.
Roig também explicou as mudanças. “Ele agora leva a mão um pouco mais abaixo. Ao atirar a bola ao ar, já não faz tanta flexão e aguenta mais tempo com o corpo erguido, já que antes perdia dinamismo. Outra vantagem é que entra com a perna direita dentro do court ao terminar o serviço”, analizou numa conversa com o ATP.
Moyá confessou também que a iniciativa de mudança surgiu do próprio Nadal. “Isto foi algo que surgiu dele. Era algo que víamos desde há muito tempo mas devido ao joelho não podíamos fazê-lo. No inverno tentámos e encontrou continuidade e sentiu-se cómodo. Claro que ao princípio custa mudar o chip mental. Há que dar tempo mas nos jogos de treino sentiu que tinha servido desta forma durante toda a vida”, revelou.
- Categorias:
- Não categorizado