Treinador diz que Federer não vai retirar-se no final de 2021
Severin Luthi, treinador e pessoa da máxima confiança de Roger Federer, falou esta quinta-feira sobre o futuro do seu jogador e deixou escapar algumas frases que estão a deixar muito contentes os fãs do campeoníssimo, relacionadas com a altura em que o 20 vezes campeão de torneios de Grand Slam tenciona retirar-se.
“A minha opinião é de que o Roger não vai retirar-se no final de 2021, pelo que essas especulações não fazem sentido absolutamente nenhum. Ele continua a adorar a vida no circuito e penso que só vai retirar-se quando estiver cansado da vida que leva agora e das viagens. Não creio mesmo que a próxima temporada seja a sua última“, disparou Luthi, que falou do seu próprio futuro no pós-Federer. “Terei de procurar outros desafios. É evidente que será difícil encontrar algo tão estimulante quanto trabalhar com o Roger, mas já sabia que ia ser difícil arranjar melhor”.
E como está a recuperação de Federer à sua dupla operação ao joelho direito? “A verdade é que a lesão acabou por aparecer na melhor altura possível, com os circuitos parados. Isso faz com que emocionalmente ele não se sinta tão afetado e também com que não seja tão prejudicado pela questão dos rankings. Ele está contente por passar este tempo com a família, mas é muito determinado e ambicioso e vai querer voltar em grande”, assegurou sobre o tenista de 38 (quase 39) anos.