Treinador diz que é difícil que Alcaraz jogue hoje em Acapulco

Treinador diz que é difícil que Alcaraz jogue hoje em Acapulco

Por José Morgado - fevereiro 28, 2023
Alcaraz-finais-atp-fev-23
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Antonio Martínez Cascales, o treinador da Academia Juan Carlos Ferrero que acompanhou Carlos Alcaraz no Rio Open, não tem muita fé que o número 2 do mundo vá à quadra para participar no ATP 500 de Acapulco, no México. A primeira rodada, diante do norte-americano Mackenzie McDonald, está agendada já para esta terça-feira.

Leia também:
Kyrgios não se recupera a tempo e desiste de Indian Wells e Miami
Aí vem ele! Wawrinka vai voltar ao top 100 mais de um ano depois
Alcaraz viaja para Acapulco e vai fazer exames para saber se pode jogar

“Espero que seja uma mera contratura na perna direita, mas vejo difícil que ele jogue Acapulco, mudando de superfície e sem ter grande preparação”, confessou Cascales, que falou ainda da possibilidade que Alcaraz teve de desistir durante a final do Rio Open. “Há jogadores a quem lhes custa muito desistir de um jogo e o Carlos é um deles. Valorizamos muito isso”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt