Treinador de Stricker destaca importância de Federer: «Motiva muito para jogar»
Aos 20 anos, Dominic Stricker é visto como uma das grandes esperanças do ténis suíço, especialmente numa altura de transição, depois de Roger Federer colocar um ponto final na carreira. Atualmente à porta do top 100, no 118.º posto do ranking ATP, o jovem helvético tem Federer precisamente como exemplo para o motivar, mesmo que acaba por trazer um grande peso às costas.
“Dizemos sempre aos mais novos para seguirem o seu próprio caminho e focarem-se nisso e em melhorar. Mas claro que é excelente ter alguém como o Roger na Suíça. Isso também motiva muito para jogar”, destacou Swen Swinnen, treinador de Stricker, em declarações ao site do ATP Tour.
Além de destacar que o próximo objetivo é entrar no top 100 e consolidar-se nesta elite, Swinnen ainda destacou as vezes que Stricker treinou com Federer. “Treinaram juntos um par de vezes e foi muito bom. Às vezes queres tratar das debilidade mas também gosto de focar nas qualidades. Dominic tem melhorado o serviço e é uma das grandes armas que tem, tendo em conta a sua altura. Tem de continuar a melhorar isso e há muito mais que pode fazer para ficar ainda melhor”, revelou.