Treinador de Sinner revela o momento do ano que foi decisivo para a confiança do italiano

Treinador de Sinner revela o momento do ano que foi decisivo para a confiança do italiano

Por Nuno Chaves - novembro 30, 2023
epa10979671 Jannik Sinner of Italy reacts during the Green Group match against Holger Rune of Denmark at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 16 November 2023. EPA/ALESSANDRO DI MARCO

Nunca ninguém duvidou do talento de Jannik Sinner, ainda assim, a temporada de 2023 foi a confirmação de toda a qualidade do italiano, que fechou o ano com cinco títulos, com destaque para o seu primeiro Masters 1000, no Canadá, além da Copa Davis com a Itália.

Darren Cahill, um dos treinadores de Sinner, em uma entrevista ao “Corriere Dello Sport”, explicou os motivos que levaram a esta melhoria do número 4 do mundo.

O QUE MELHOROU SINNER?

Cada vez entende melhor o jogo, conhece o seu corpo e sabe interpretar todos os sinais. Em nível físico já evoluiu muitíssimo, é muito mais forte, resistente e veloz. Esse tipo de coisas são as que fazem a diferença.

Leia também:

ITIA garante que Djokovic não recusou fazer teste antidoping na Copa Davis
Em risco de extinção? A estatística preocupante sobre as esquerdas de uma mão
Nadal elogia Shelbayh: “Faz coisas em quadra que muitos não conseguem”

MOMENTO CHAVE

Ganhar Toronto foi a chave para a sua confiança e acabou sendo um trampolim para toda a sua confiança, como foi cada uma das vitórias contra jogadores do top 10 e top 5.

ORGULHOSO DO NÍVEL DE SINNER

Não me surpreende o nível que mostrou nas últimas semanas da temporada porque sei que ama este esporte e como trabalha. Aprendeu muitíssimo nos últimos anos e a sua melhoria foi evidente em alguns golpes, como por exemplo, o slice de esquerda. Também melhorou a direita, que é uma das mais impressionantes que vi na minha carreira. A partir de agora sei que está preparado para fazer qualquer coisa para continuar melhorando. Tem a vontade necessária para fazer ajustes técnicos, táticos, nutricionais e tudo o que lhe pedir. A sua maior virtude é a capacidade de adaptação a qualquer tipo de situação e é um rapaz muito maduro para a sua idade. Me lembra um pouco como o Borg e Wilander lidavam com a pressão.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.