This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Sinner reafirma inocência: “Não fez nada de mal

Já falta cada vez menos para o retorno de Jannik Sinner às quadras, mas entre a equipe do italiano continua a reinar o sentimento de injustiça devido à punição de três meses após o teste positivo ao doping.
Simone Vagnozzi, treinador do número 1 mundial, deu uma entrevista ao “La Reppublica” onde recordou o momento em que se soube do teste positivo, realçando, claro, que Sinner nunca fez nada de mal.
SENTIMENTO DE RESIGNAÇÃO
O tênis é uma metáfora da vida. Requer à capacidade de adaptar-se a circunstâncias sempre novas: bolas, superfícies, continentes diferentes. Nós não tivemos mais remédio que aceitar o que aí vinha, tentando tirar o melhor desta pausa. Sinceramente, esteve muito desligado nestas últimas semanas.
COMO RECEBEU A NOTÍCIA?
Foi um choque. Depois de reconhecer o que aconteceu, o que tinha passado, disse ao Jannik que tínhamos de manter a cabeça bem alta. Ele não fez nada de mal, qualquer pessoa que leu os documentos sabe disso. Não desejo a ninguém ter de viver uma situação assim.
Leia também:
– Fognini publica foto de quarto… minúsculo e ataca Madrid: “O que estão querendo me dizer?”
– Fils confirma reencontro com Alcaraz após desistência de Tsitsipas
– Casper Ruud vai cair para o seu pior ranking desde 2021
SINNER OU ALCARAZ?
Saberemos quando terminarem as suas carreiras e contarmos o número de títulos conquistados. Os dois são extraordinários, mas depende da superfície, do clima, da hora do dia, da hora a que vão para a quadra. O Sinner quando o conheci era muito bom, mas com pouca visão tática. Hoje já a tem, melhorou o serviço e as subidas à rede. Ainda trabalha em algumas variantes e está ganhando mais confiança quando sobe à rede.
QUANDO PERCEBEU QUE SINNER TERIA UM FUTURO RISONHO
Nunca duvidei. Mas o clique aconteceu em Pequim 2023 quando ganhou do Alcaraz e depois do Medvedev. Ali, vi ele fazer coisas que não tinha feito antes, na rede sobretudo. Um dos primeiros objetivos que nos propusemos foi encontrar a maneira de ganhar do Medvedev.
- Categorias:
- ATP World Tour