This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Sinner explica a chave para o sucesso em 2024
70 vitórias e oito títulos. Este é o desempenho de Jannik Sinner nesta temporada e se há alguém responsável por este sucesso é Simone Vagnozzi, treinador do número 1 mundial.
O técnico, após a conquista do seu pupilo no ATP Finals, também falou com os jornalistas para explicar a chave para o sucesso de um ano para mais tarde recordar, apesar dos vários momentos polêmicos, como o caso de doping e as mudanças na equipe técnica.
ANO RECHEADO DE TÍTULOS
Foi um ano incrível. Começamos ganhando na Austrália e terminamos com o título aqui. Foi uma temporada longa e estressante, mas estamos contentes com o que alcançamos. Os dois primeiros Grand Slams e a primeira conquista no ATP Finals. Se alguém tivesse nos dito antes de começar o ano, teríamos assinado. Estamos super felizes com ele.
MUITO TRABALHO PARA O SUCESSO
O meu trabalho como treinador também é entender se o jogador é capaz de mudar algo. Ele é o tipo de pessoa que, se diz para mudar algo, ele faz o mais rápido possível. Com ele é muito fácil. Se confia em você, vai dar tudo para que aconteça. Mudamos muitas coisas quando começamos. Estamos muito contentes com o caminho que percorremos desde o primeiro dia juntos.
MUDANÇA NA EQUIPE TÉCNICA NO MEIO DA POLÊMICA
Não é uma situação comum, não acontece muitas vezes mas o tênis é assim. Nos adaptamos a este novo capítulo. Chegam dois profissionais com muita experiência, que vêm da equipe do Djokovic. O método é diferente. Pouco a pouco encontramos a maneira e estamos funcionando bem como equipe.
Leia também:
- — Afinal quem vai jogar por Espanha? Ferrer confessa que ainda não tomou a decisão
- — Carlos Bernardes despediu-se do circuito ATP mais de 8 mil encontros depois em lágrimas
- — Sinner alcança feito apenas alcançado por Federer e Djokovic
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner