This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Sakkari deixa aviso à concorrência: «Pode tornar-se a melhor jogadora do mundo»
Maria Sakkari já era uma tenista a ter em conta antes, mas este está a ser um ano de verdadeira afirmação para a grega. A ocupar um lugar no top 10 pela primeira vez na carreira – fecha as dez primeiras -, Sakkari chegou às meias-finais em Roland Garros e no US Open, mas o seu treinador tem ambições muito altas para a helénica.
“Odeio projeções. Posso dizer a qualquer jogadora que pode ser número 10 ou número um, o que importa é trabalhar para alcançar essa barreira. Sei que a Maria pode tornar-se a melhor jogadora do mundo. Barty? A Maria já lhe ganhou. Osaka? A Maria já lhe ganhou. Kvitova? A Maria já lhe ganhou. Não há ninguém a quem não consiga ganhar, por isso, por que não ser a melhor? Tem de se tornar um pouco mais arrogante e pensar que ela é que é a melhor”, destacou Tom Hill.
O jovem treinador explicou ainda um exercício curioso que utilizou para levar Sakkari a evoluir. “Na universidade aprendi um método que é o método do 13. Se fizeres algo 13 vezes seguidas, à 14.ª sairá de forma natural. Fizemos isso em 13 encontros: o objetivo era não se chatear com os erros e entender que podia estar a jogar bem e, ainda assim, perder pontos. Insisti que lutasse sempre”, apontou.
- Categorias:
- WTA