Treinador de Sabalenka mantém ambição: "Ainda pode melhorar em tudo"

Treinador de Sabalenka mantém ambição: “Ainda pode melhorar em tudo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 17, 2024

Aryna Sabalenka atravessou um momento complicado quando se viu obrigada a desistir de Wimbledon devido a lesão. A resposta não podia ter sido melhor, ao conquistar o US Open, algo que deixou o seu treinador orgulhoso de todo o caminho feito até o terceiro título de Grand Slam.

“Sinceramente, significa muito. Passamos por coisas muito duras antes, especialmente em julho, quando se lesionou antes de Wimbledon. Foi o período em que tivemos algumas dúvidas sobre o que íamos fazer porque tínhamos de voltar e ver como seríamos capazes de voltar a este ponto depois de ter uma derrota dura no ano passado”, lembrou Anton Dubrov ao The National.

Leia também:

Davis Cup Finals: confira quais seleções avançaram às quartas e possíveis confrontos
Sinner anuncia contratação de dois ex-membros da equipe de… Djokovic
As 12 horas caóticas do jogador que entrou em quadra em Challenger… com malas de viagem

Dubrov deixa um aviso à concorrência. “Ela ainda pode melhorar em tudo. Começando pela movimentação, também a parte mental. Está muito melhor, mas ainda pode melhorar. Na parte técnica nunca para porque é possível melhorar sempre. Como se pode ver em todos os campeões, na forma como estiveram no topo o tempo todo, se olharmos para quando tinham 18 anos e como eram aos 35, são duas pessoas completamente diferente. Há sempre algo para melhorar”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt