Townsend atropela Ostapenko e está nas quartas de final em Toronto
Taylor Townsend, recentemente campeã de Wimbledon em duplas — o primeiro Grand Slam da sua carreira nessa modalidade — está transportando o sucesso em duplas para a simples e, nesta sexta-feira (09), conquistou uma das maiores vitórias da sua vida, avançando para as quartas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.
Num dia que começou atrasado devido à chuva — mas pelo menos foi possível jogar, ao contrário do que aconteceu em Montreal com os homens —, a norte-americana, 71ª do ranking mundial, atropelou de forma surpreendente a letã Jelena Ostapenko (11ª), por 6-2 e 6-1, em uma partida que durou pouco mais de uma hora. Incrivelmente, esta será a primeira vez que Townsend chega às quartas de final de um torneio WTA!
Townsend enfrentará nas quartas de final de sábado a compatriota Emma Navarro (15ª), que confirmou um excelente início de dia para as norte-americanas ao derrotar a ucraniana Marta Kostyuk (21ª), por 7-5 e 7-5. Outra norte-americana, Amanda Anisimova, também avançou para as quartas de final. Ela estava liderando por 6-2 diante da russa Anna Kalinskaya quando a rival desistiu.