Torneios de Queen’s e Eastbourne podem ser suspensos pelo ATP
A temporada começou há pouco tempo, mas a temporada de grama já começa a dar que falar e novamente devido às consequências da Guerra na Ucrânia.
Ainda não se sabe se Wimbledon vai voltar a proibir os russos e belarrussos de competir no torneio, no entanto, há mais competições que podem enfrentar vários problemas. É o caso do ATP 500 de Queen’s e do ATP 250 de Eastbourne, dois torneios que se jogam em solo britânico.
De acordo com o Daily Mail, as duas provas correm mesmo o risco de serem suspensas pela ATP, caso mantenham a proibição.
Se no ano passado, a LTA (Lawn Tennis Association) foi multada, este ano, a entidade que gere o tênis masculino pode ir ainda mais longe, de forma a pressionar uma mudança e pode mesmo optar por suspender Queen’s e Eastbourne, abrindo duas vagas novas para outros países organizarem torneios.
Os próximos tempos prometem novidades a um tema que está longe de ser unânime e que tantos pontos de vista tem levantado. Mas uma coisa é certa. O desejo da ATP em permitir a presença de todos os tenistas russos e belarrussos no circuito.