This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Torneio de Sofia faz história com equipa de arbitragem cem por cento feminina
O ATP 250 de Sofia vai decorrendo esta semana… e está a ser feita história na Bulgária. É que, pela primeira vez no circuito masculino, um torneio tem uma equipa de arbitragem formada unicamente por mulheres: árbitros de cadeira, supervisora, diretora da prova… Todos os cargos são ocupados por mulheres que desbravam caminho no ATP Tour.
O site do circuito masculino deu destaque a isso, ouvindo a supervisora Anne Lasserre. “É uma honra ser a primeira supervisora mulher. Trabalhei como árbitro de cadeira para o ATP há muito tempo. As coisas e a situação estão a evoluir, o que é positivo. É toda uma honra, estou orgulhosa disto”, comentou.
Já Kay Godkhindi, a diretora do torneio, falou em algo significativo. “Somos uma pequena parte de um movimento que diz que o teu género não define as tuas capacidades, mas é ótimo ter igualdade de oportunidades tanto no ATP como na WTA e empedrar mulheres sempre que possível é um passo na direção correta”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour