Top 5 do ranking WTA era bem diferente se só contasse a partir de Roland Garros

Top 5 do ranking WTA era bem diferente se só contasse a partir de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 8, 2022

Iga Swiatek terminou a temporada com um domínio absoluto no ranking WTA, mas a verdade é que a história seria diferente se contabilizássemos apenas os pontos no pós-Roland Garros. Até Paris, a polaca viveu uma temporada absolutamente alucinante, com uma série de 37 vitórias pelo meio, sendo que acabou mesmo por não ser a jogadora que mais pontuou depois do Grand Slam francês.

A número um do Mundo a partir dessa altura foi… Caroline Garcia. A campeã das WTA Finals acumulou 3.983 pontos, ligeiramente à frente dos 3.795 de Swiatek. Aryna Sabalenka aparece no terceiro lugar, com 2.572, enquanto Ons Jabeur Jessica Pegula fecham o top 5.

Importa recordar que Garcia chegou a ser número 79 do Mundo, então em maio…

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt