This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Top 200 ATP está suspenso…Apesar de ser declarado inocente
O tenista espanhol Enrique López está afastado do circuito ATP há oito meses devido a uma suspeita de viciação de resultados, mas os tribunais….Declararam-no inocente.
Eis a história: em dezembro de 2019, Enrique López recebeu uma carta da Unidade de Integridade do Ténis que fazia alusão a termos como ‘viciação de resultados’, ‘apostas ilegais’ e ‘corrupção’. Com efeito, o tenista foi suspenso provisoriamente ainda que não houvesse qualquer prova concreta.
Oito meses após o sucedido, o tenista espanhol, que foi declarado inocente pelas autoridades competentes em Espanha ainda espera pela ‘luz verde’ da ATP para poder voltar aos courts e deixar tudo para trás. Ou seja, a nível jurídico o tenista acabou por ser declarado inocente, mas essa condição não está ‘espelhada’ a nível desportivo: Enrique López está proibido de ir a qualquer torneio de ténis.
O tenista espanhol usou a sua voz e ‘apoiou-se’ no site espanhol especializado ‘Punto de Break’ para explicar o seu ponto de vista:
“Quanto à comunicação da Unidade de Integridade do Ténis do passado dia 24 de julho sobre a abertura de um processo disciplinar e a manutenção da suspensão como tenista devo dizer que:
- A Unidade da Integridade do Ténis está a acusar-me de algo que a justiça espanhola já investigou assim como a Guarda Civil.
- A 22 de junho de 2020, o juiz, por indicação do ministério, considerou o meu caso como terminado sendo que, desde esse momento, eu estou completamente inocente das acusações de viciação de resultados.
- Considerando-se acima dos tribunais espanhóis, a Unidade de Integridade do Ténis pretende voltar a julgar os factos e quer castigar-me a nível desportivo.
- Este facto não faz sentido e é um atropelo aos meus direitos fundamentais e mais básicos. Nesse sentido, isto vai ser denunciado aos tribunais espanhóis e vou recorrer imediatamente para o Tribunal Arbitral do Desporto”, pode ler-se, citado pelo Punto de Break.
- Categorias:
- Fora de Linhas